quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tradução da resenha do álbum "Madgator" no site Myglobalmind

"Já está circulando na internet a tradução da resenha feita pelo webzine "Myglobalmind!". Realmente ficamos muito felizes com o reconhecimento que estamos recebendo da crítica estrangeira!! É apenas o começo da nossa luta...abrir as portas do mercado externo! Obrigado pelo apoio de todos!! Visitem o site Myglobalmind, um site que tem entrevistas, resenhas e informações que apresenta muita qualidade nas matérias postadas!"


Banda/Álbum: Madgator - Madgator
Lançamento: Voice Music

Tracklist:
1. The Brave Without A Mask
2. Redlines
3. Back To The Highway
4. Hypnotize Her
5. Same Old Magic
6. Kill Some Angels
7. Fome e Seca
8. Eternal Fire
9. Yellowstone
10. Keep Me Comin’
11. Shelley’s Blues
12. Mr. Frankenstein
13. Take Me To The Night
14. Panic At The Swamp
15. Madgator

Enquanto MADGATOR têm em sua própria identidade ser uma nova banda que lança seu primeiro álbum, o começo real do grupo pode ser traçado lá atrás, no fim dos anos 80 quando eles faziam shows pelo Brasil com o seu nome original ALLIGATOR. Naquela época grandes problemas devido a um mal contrato, fizeram com que a banda engavetasse o projeto e se retirassem de cena. 18 anos depois os caras decidiram se juntar novamente e mudaram o nome da banda para MADGATOR com a intenção de criar uma música inspirada pelos seus heróis do Hard Rock.

E Classic Rock é a ordem do dia aqui, porém coberto por uma sensibilidade moderna e uma produção muito profissional e moderna que te leva a uma sensação grandiosa que você só têm quando ouve um álbum de metal melódico de primeiríssimo nível. Os riffs são soberbos e combinam com uma sessão rítmica muito encorpada, sempre combinada com um trabalho de guitarra inovador e os excelentes vocais de Andrés Recasens que nos fazem lembrar de Ronnie James Dio, Jorn Lande, David Coverdale e outros. Obviamente com comparações como esta é seguro dizer que os vocais do álbum são o que se pode chamar de "World Class", e é algo muito verdadeira a forma como Andrés consegue modificar suavemente sua passagem do Rock para o Metal, e tudo isso acontece dentro do que as canções exigem.

Falando das canções, pessoal, existem coisas espetaculares para se encontrar neste álbum. O álbum abre com "THE BRAVE WITHOUT A MASK", uma mistura entre o Metal Clássico e o Hard Rock que me lembra um pouco o atual material da banda JORN, conta também com uma ótima intro tribal, algo que seus camaradas e compatriotas do Sepultura poderiam ter feito. BACK TO THE HIGHWAY é um bocado swingada, apresenta algo de AOR (rock melódico) mas segue o tempo todo próxima do metal melódico. HYPNOTIZE HER soa como um mix entre SKID ROW e GLENN HUGHES e nos apresenta mais um lado desta interessante e diversificada banda! ETERNAL FIRE apresenta seus amigos Brasileiros da banda thrash KORZUS, e soa bastante "Old School Thrash Metal" com algo de JUDAS PRIEST.

Existem tantas outras faixas que merecem uma menção especial, mas estas são aquelas que me prenderam e são a razão pela qual continuo escutando este álbum embora eu tenha feito mais anotações para esta resenha.

Fiquei muito impressionado com este lançamento da banda MADGATOR, e tudo desde as letras, a forma de tocar, a produção e até a ótima arte da capa é profissional o bastante para ganhar o interesse das pessoas. Estou certo que atualmente eles estão causando uma avalanche na pátria deles, o Brasil, e é questão de tempo para que os libertem para o resto do mundo.

Por ZeeZee - "My Global Mind" - http://myglobalmind.info/
Matéria - http://myglobalmind.info/2010/08/05/madgator-%E2%80%93-madgator/

Madgator myspace - www.myspace.com/madgatorofficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário